Hernandes Dias Lopes: "O problema não é ter dinheiro, mas sim o dinheiro nos ter"

  • 12/08/2019
Hernandes Dias Lopes: "O problema não é ter dinheiro, mas sim o dinheiro nos ter"
Hernandes Dias Lopes: "O problema não é ter dinheiro, mas sim o dinheiro nos ter" (Foto: Reprodução)

"Será que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro?". O questionamento foi citado por Hernandes Dias Lopes durante uma de suas pregações como forma de estimular uma reflexão sobre a relação adequada sobre a relação adequada de um cristão com seu dinheiro e bens materiais, de forma que isso não se sobreponha ao relacionamento com Deus.

Usando a história de Jó como uma ilustração para um exemplo de um homem que foi até o extremo de perder muito mais que seus bens materiais e ainda assim permanecer firme na fé, o pastor explicou — entre outros pontos — que não é o fato em si de ter dinheiro um pecado, mas sim a idolatria a isso.

"Na parte final do verso 3, somos informados de que este homem 'era o maior de todos os do Oriente'. Sabe o que significa isso? Que ele era o homem mais rico de sua geração. Já fomos informados que ele era o mais piedoso, agora somos mais informados que ele era o mais rico e aqui cai um mito: o de que um homem rico não pode ser piedoso", explicou.

"Não é verdade isso. É possível ser rico, o mais rico e ser piedoso, o mais piedoso. O problema não é ter dinheiro, o problema é o dinheiro nos ter; o problema não é ter dinheiro no bolso, o problema é entronizar dinheiro no coração; o problema não é o dinheiro, o problema é o amor ao dinheiro", acrescentou.

Fidelidade

O pregador destacou também a fidelidade de Jó, que não perdeu tudo o que tinha aos poucos, mas sim em um só dia.

"Agora notem vocês que no capítulo 1, versículo 15, 16 e 17, Satanás vai usar três elementos para levar Jó à falência: os sabeus, o fogo e os caldeus. Não foi em uma semana, um mês, um ano, uma década... foi em um único dia que o homem mais rico de sua geração entrou em colapso financeiro, vai à falência", lembrou.

"Ora, você e eu conhecemos gente que por muito menos blasfema contra Deus, por muito menos levanta os punhos contra os céus, por muito menos dão um tiro na cabeça. A pergunta é: será que a tese de satanás era verdadeira? Será que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro? Será que Jó blasfemaria contra Deus? A resposta está no versículo 21, do capítulo 1. Quando Jó recebe a notícia de que está falido, ele diz assim: 'nu saí do ventre da minha mãe e nu eu voltarei'. Sabe o que ele está dizendo? 'Eu não trouxe nada para o mundo, eu não vou levar nada do mundo, portanto, o que eu ganhei entre o berço e a sepultura não é a razão da minha vida'. Ele derrota a primeira tese de Satanás e prova que ama mais a Deus que o dinheiro", destacou.

Clique no vídeo acima para assistir à pregação completa.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/pregacoes/hernandes-dias-lopes-o-problema-nao-e-ter-dinheiro-mas-sim-o-dinheiro-nos-ter.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Conversão do Filho Rebelde

CLEUSA DE OLIVEIRA

top2
2. Cem ovelha

Ozeias de Paula

top3
3. VIDA DE MISSIONARIO

NOEMI NONATO

top4
4. SABE FILHO

MARA LIMA

top5
5. AO FINDAR O LABOR DESSA VIDA

NICOLE FRANCINE

Anunciantes