Helena Tannure: "A gente está cheio de opiniões, mas vazio de conhecimento bíblico"

  • 11/04/2019
Helena Tannure: "A gente está cheio de opiniões, mas vazio de conhecimento bíblico"
Helena Tannure: "A gente está cheio de opiniões, mas vazio de conhecimento bíblico" (Foto: Reprodução)

“Se alguém acrescentar alguma coisa a essa Palavra que está aqui [Bíblia], que seja anátema. Se vier um anjo do céu e trouxer um evangelho diferente, que seja anátema”. A passagem de Gálatas 1:8 foi citada por Helena Tannure durante uma de suas pregações para ressaltar a importância de o cristão ter conhecimento bíblico para embasar seus atos, suas opiniões e também para tomar suas decisões pautadas na vontade de Deus.

A cantora e palestrante alertou que o conhecimento da Palavra é necessário justamente para fortalecer a mente e protegê-la de maus pensamentos.

“Tem aqueles pensamentos que são sugestões do adversário. Ele percebe que você sofreu um golpe, está em um momento frágil da sua vida, então ele começa a sugerir. De onde vem a ideia ‘eu quero morrer’ ou ‘minha vida podia acabar aqui, agora’? Vocês acham que essa ideia vem do trono de Deus? Vocês acham que o suicídio é uma porta que Deus abre?”, destacou.

“Todos nós estamos vulneráveis a termos maus pensamentos, a sofrermos ataques na nossa mente, a não vigiarmos, mas se você enche a sua mente com a Palavra de Deus, é o que o apóstolo Paulo estava falando lá em Romanos: ‘Não vos conformeis com este século”, acrescentou.

Tannure citou a carta de Paulo aos Romanos, lembrando as palavras do apóstolo sobre a postura “inconformada” do Cristão.

“Mas esse não se conformar não é daquele tipo ‘estou indignado! Não aceito essa novela’, mas não desliga. ‘Olha que absurdo, olha que afronta’, mas você está lá, todo dia, comendo daquela comidinha do diabo, nutrindo a sua mente com maldade, com a perversão. Aí você acha que isso vai produzir esperança no seu coração?”, ressaltou.

A preletora explicou que a inconformidade é importante, mas ela precisa ser acompanhada de conhecimento bíblico.

“Hoje a gente tem tanto acesso a informação. Nós estamos sobrecarregados. O Augusto Cury está chamando isso de ‘síndrome do pensamento acelerado’. Nós estamos recebendo muito mais informações do que conseguimos absorver e 80% dessas informações são destrutivas”, destacou.

“O problema não é a tecnologia e sim como a gente usa a tecnologia. O problema não é a faca. Com ela você pode cortar couve e também pode tirar a vida de alguém. O problema é como você usa e a gente não usa bem, a gente usa para fofoca, usa para mimimi. ‘A minha opinião é…’, não interessa a sua opinião, mas sim o que a Bíblia diz. A gente está cheio de opinião, mas vazio de conhecimento bíblico”, frisou. “Quando o apóstolo Paulo fala de não se conformar, ele se refere a não entrarmos na forma”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/pregacoes/helena-tannure-gente-esta-cheio-de-opinioes-mas-vazio-de-conhecimento-biblico.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Conversão do Filho Rebelde

CLEUSA DE OLIVEIRA

top2
2. Cem ovelha

Ozeias de Paula

top3
3. VIDA DE MISSIONARIO

NOEMI NONATO

top4
4. SABE FILHO

MARA LIMA

top5
5. AO FINDAR O LABOR DESSA VIDA

NICOLE FRANCINE

Anunciantes